<$BlogRSDUrl$>

Pergaminhos de uma velha Mumia

Wednesday, August 31, 2005


New Orleans 2

There's a moon over Bourbon Street tonight
I see faces as they pass beneath the pale lamplight
I've no choice but to follow that call
The bright lights, the people, and the moon and all
I pray everyday to be strong
For I know what I do must be wrong
Oh you'll never see my shade or hear the sound of my feet
While there's a moon over Bourbon Street

It was many years ago that I became what I am
I was trapped in this life like an innocent lamb
Now I can only show my face at noon
And you'll only see me walking by the light of the moon
The brim of my hat hides the eye of a beast
I've the face of a sinner but the hands of a priest
Oh you'll never see my shade or hear the sound of my feet
While there's a moon over Bourbon Street

She walks everyday through the streets of New Orleans
She's innocent and young from a family of means
I have stood many times outside her window at night
To struggle with my instinct in the pale moon light
How could I be this way when I pray to God above
I must love what I destroy and destroy the thing I love
Oh you'll never see my shade or hear the sound of my feet
While there's a moon over Bourbon Street

"Moon over Bourbon Street" Sting
(0) comments
Coisas sem grande importância: Zombies

Um parasita invade o corpo do hospedeiro, onde se desenvolve até chegar à idade adulta. Chegada essa hora, o parasita induz o seu hospedeiro a se suicidar, ficando o parasita livre para procriar.

Pode parecer ficção cientifica, mas não é. Um estudo feito pelo IRD (L'INSTITUT DE RECHERCHE POUR LE DEVELOPPEMENT) mostra que um determinado parasita (Spinochordodes tellinii) consegue "convencer" o seu hospedeiro, regra geral gafanhotos ou grilos, a ter um comportamento que normalmente nao teria: precipitar-se para água, onde acabam por morrer.
Crê-se que o parasita consegue "manipular" o hospedeiro através de determinadas proteinas que operam uma especie de "lavagem cerebral", levando-o a ter aquele comportamento.

Aqui pode ser visto um video feito pelo IRD.
(1) comments
Ciberdúvidas

Via Abrupto, cheguei à petição pelo ciberdúvidas.

Como, em tempos, tive necessidade de um esclarecimento e recorri aos ciberdúvidas e porque acho que, de facto, é um serviço útil que é prestado, dou aqui o meu parco contributo para a "sobrevivência" do ciberdúvdas, apelando a quem ler este post que subscreva aquela petição.
Por curiosidade fui espreitar a tal "Fundación del español urgente", cujos principais patrocinadores são o BBVA e a Agencia EFE, tendo ainda a colaboração da Real Academia Española, do Instituto Cervantes, da Fundación San Millán de la Cogolla, da Radio Nacional de España, da Televisión Española e da Telecinco. Não se arranja por aí, em portugal, um banco e uma agência noticiosa interessada na língua de Camões?
(0) comments

Monday, August 29, 2005


New Orleans

O furacão Katrina prepara-se para arrasar New Orleans.
Esta snapshot foi retirada duma webcam deste site (ainda a funcionar, sabe-se lá por quanto tempo) que transmite imagens live stream de New Orleans.
A esta hora (8:45, hora Portuguesa) já se vê o inferno a se aproximar.
PS: Ao abrir o link, cliquei na webcam com o título Streetcarcam, abre-se uma janela em pop-up, com uma foto, por cima da foto cliquem onde diz Live Video. É necessário ter o Real Player
(0) comments

Friday, August 26, 2005

Cá e lá

Sendo eu um "Frequent flyer" da Tap e, também, aquilo a que os ingleses chamam de "Nervous flyers", tenho seguindo com alguma atenção as notícias sobre a queda do Boeing 737 da Helios Air no passado dia 14 de Agosto.

E tenho-o feito mais amiúde na imprensa Cipriota e Grega que, por razões óbvias, têm dado muito mais atenção ao assundo do que qualquer outra.

Já tinho dado nota aqui de um editorial do "Cyprus mail" sobre o comportamento de alguns midia relativamente ao aciddente.
Hoje, no mesmo jornal, ao ler esta notícia dei comingo a cogitar se os membros dessa comissão não estariam, também eles, a "espreitar" os midia portugueses ... é que há algo ali com nos assenta como uma luva.
(0) comments

Thursday, August 25, 2005

E assim andamos nós

Comecei o dia a ler esta notícia no Público. Ao que parece, é já no próximo dia 31 que o Dr. Mário Soares avança com a candidatura à presidência. Se bem me lembro, quando foi eleito pela priemira vez, o Dr. Soares fez questão de "entregar" o seu cartão de militante do PS; queria ser mesmo o presidente de todos os portugueses.
O Dr. Jorge Sampaio, quando foi eleito, não "entregou" o seu cartão de militante por achar que isso não o impediria de sr presidente de todos os portugueses.
O Dr. Soares prepara-se, uma vez mais, para chegar à presidência e ao ler aquela notícia no Público, um parágrafo chamou-me à atenção. Este:
«Na perspectiva de Soares, a ausência de um candidato forte da esquerda abria a porta a uma nova crise no país, porque, na sua opinião, dificilmente o PS se manteria à frente do Governo, caso averbasse uma primeira derrota nas autárquicas e, logo a seguir, nas presidenciais
Pelos vistos, já não se trata de uma questão de "cartões", mas sim de manter o PS no governo. Esta candidatura nacional e sem "amarras partidárias" tem, pelos vistos, outras "amarras".
Pelos vistos o interesse nacional, a união dos portugueses e o reforço da esperança gravita à volta desse desígnio "maior" de manter o PS no governo.
Dia 31 já começamos a ter a ideia se isto se confirma ou não.
(1) comments

Wednesday, August 24, 2005

I beg your pardon??

Depois de ter lido aqui , quis confirmar, e fi-lo aqui, que este senhor tinha de facto dito o seguinte relativamente ao presidente venezuelano:

"If he thinks we're trying to assassinate him, I think that we really ought to go ahead and do it,"
(0) comments
«As férias de Sócrates» ou a «Diferença na indiferença»

Quem leu este editorial do DN, deve, agora, ler também este outro editorial do DN.
(0) comments

Friday, August 19, 2005


Este bicho nojento e asqueroso é uma centopeia; é, talvez, a única criatura a que tenho ódio de morte.
Todos os "encontros" que tenho tipo com esta criatura nojenta, asquerosa e peçonhenta são sempre uma espécie de combate "David e Golias", só que nestes casos o "Golias" (leia-se,"eu") tem vencido sempre.

Agora, em pleno Verão, essas "batalhas" são mais frequentes e claro que acabam sempre com uma valente sapatada na nojenta, asquerosa, peçonheta e rastejante criatura.

Li, alhures, que só morde em "legitima defesa", mas quando o faz costuma ser doloroso. Isso já não posso confirmar, porque, regra geral, o sapato é mais rápido que o verme nojento, asqueroso, peçonheto, rastejante e repugnante.

Não sei se já o tinha dito, mas estas criaturas são nojentas, asquerosas, peçonhetas, repugnates, rastejantes, repulsivas e tenho por elas o maior desprezo.
(0) comments
SUDOKU
Felizmente já se começam a encontrar livros de "sudoku", o que é óptimo para viciados, escusamos de andar a copiar puzzles do TimesOnline
(1) comments

Thursday, August 18, 2005

É mal geral

Não é pouco frequente apontarmos o dedo acusador às TVs, acusando-as de falta de sensibilidade, falta de bom-senso, de explorarem a desgraça alheia em favor duma subida nas audiências. Não se pode dizer que sejam críticas injustificadas, nem exageradas, basta estar sentado em frente a um televisor as 20 horas em ponto para chegar aquelas conclusões.
Mas ao que parece, nisso não estamos muito distantes dos outros, a avaliar o que foi escrito aqui.
(0) comments

Wednesday, August 17, 2005

Neste editorial do DN esclarece-se, duma vez por todas, que o Primeiro Ministro afinal não tinha de interromper as férias .. este ano, para o ano logo veremos.

Pergunta-se «Em que dia preciso deveria o primeiro-ministro ter interrompido as suas férias?» a pergunta é, diga-se, muito pertinente, mas em bom rigor quem a deveria responder é o próprio Primeiro Ministro. De facto, só ele poderá esclarecer quando é que, em seu entender, a situação em Portugal justificava interromper as férias; pelos vistos entendeu que nada o justificava: nem quando o fogo atingiu a primeira reserva natural, nem quando morreu o primeiro bombeiro, nem quando ardeu a primeira casa, enfim, em nenhuma altura o primeiro Ministro de Portugal achou que o que se passava no seu país merecia a sua presença.

Mas para o ano, logo veremos ...

Ainda antes do próximo Verão, vem o Inverno; quem sabe nessa altura, se se repetir o “cenário das cheias” de outros anos, o nosso PM não visita o Bagladesh?!
(0) comments

Friday, August 12, 2005


Mais um jogo

chama-se La piedra de Anamara, foi criado por um argentino e, infelizmente, apenas está concluída a primeira parte, mas vale bem a pena jogar (especialmente para quem aprecia jogos tipo escape the room)

O jogo passa-se num hospital, onde ocorreu um crime estranho ... o fantasma da vítima dá-nos uma mãozinha.
(0) comments

Wednesday, August 10, 2005

I don't believe it

Pelos vistos, também na ciência há uma espécie de silly season. Para quem não tem mais nada que fazer, pode tentar "unir os pontos" (leia-se estrelas) e ver a cara deste senhor.

O "the sun" diz tratar-se de Victor Meldrew, mas acho que se trata mesmo do meu avô.
(0) comments
Uma imagem

no Público de hoje, esta imagem não é o que parece, mas sim um panda com apenas 3 dias.
(0) comments

Tuesday, August 09, 2005

Legalização à espanhola

Esta até pode ser uma boa ideia, mas também pode ser uma daquelas ideias que "dá para o torto".

(0) comments

Friday, August 05, 2005

Mais fresco

A ser correcta a informação que pesquisei no world weather, de facto no Quénia está mais fresco que em Portugal.
Às 16:30 h. estavam 24º em Mombassa, mas em Lisboa estavam 30º
...Não que seja muito importante
(0) comments

Wednesday, August 03, 2005

Défice Democrático

Andava eu pela net quando dei de caras com isto e lembrei-me que foi o Dr. Mário Soares quem primeiro se lembrou do famoso défice democrático na Madeira.

A minha dúvida é: considerando que Portugal nunca teve um Presidente de direita ou centro direita e que teve, nos últimos 20 anos, 2 Presidentes socialistas, será que também há défice democrático na república?
(0) comments

This page is powered by Blogger. Isn't yours?