<$BlogRSDUrl$>

Pergaminhos de uma velha Mumia

Wednesday, January 11, 2006

Coisas sem sentido

«Alberto Costa, o discurso de Leiria, pergunta com implacável lógica política:Faria sentido eleger na primeira volta um candidato que seria derrotado na segunda?Alguém quer responder?»
Via Bicho carpinteiro

Não quero responder, mas quero perguntar. Quero perguntar ao sr. Ministro se com isto quer dizer que um candidato eleito à primeira volta tem menos legitimidade democrática do que se fosse eleito à segunda e, já agora, considerando que já outros Presidentes da República foram eleitos à primeira volta, gostaria de saber se o sr. Ministro acha que, nestes casos, também deveria ter havido uma segunda volta?

Como vou votar nestas eleições, e pretendo votar na primeira volta, gostaria de saber porque razão o meu voto numa eventual segunda volta vale mais do que na primeira.

Já agora, e isto é mera curiosidade, também gostaria de saber porque razão o sr. Ministro, que apoia o dr. Soares (deduzo, por isso, que o ache capaz de ser eleito) acha que se o dr. Soares fosse eleito à primeira, perderia numa segunda.

Finalmente, não sendo constitucionalista, suspeito que a resposta que aplacará as dúvidas do sr. Ministro esteja na própria Constituição.
Comments: Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?