<$BlogRSDUrl$>

Pergaminhos de uma velha Mumia

Friday, July 17, 2009

Não me parece que tenha estado bem o representante da República para a Madeira, Dr. Monteiro Diniz, na sua reacção à proposta e resolução do psd:
- porque aquela proposta não deixa de ser a posição política de um partido, que o representante da República deveria evitar comentar (não se admire se for citado pela oposição nesta matéria);
- porque pessoalizou, quando deveria insistir na natureza institucional do cargo que ocupa;
- porque acaba por contribuir para um burburinho à volta do tema que em nada ajuda a um debate mais sério da questão (debate legítimo e, diria, necessário).

Mais incompreensível é a suposta "ingratidão" a que se refere; afinal, o que é que a gratidão tem a ver com o desempenho daquele cargo?
(0) comments

Wednesday, July 15, 2009

¿Quién teme el federalismo fiscal?
Vale a pena ler este artigo de opinião. E vale a pena lê-lo porque nós também temos regiões autónomas que exigem, cada vez mais, uma maior autonomia (não só fiscal).
(0) comments

Tuesday, July 14, 2009

O filme "Brüno" já estreou, muito a contragosto dos austríacos que se sentem muito incomodados com a figura.
Em tempos idos, por volta de 1912, um outro austríaco,Franz Reichelt, também ele ligado ao ofício (aliás, conhecido como o «alfaiate voador»), foi notícia e protagonista deste outro filme ao se estatelar no "champs de mars" por se ter atirado do primeiro "andar" da Torre Eiffel.
Nem o pára-quedas abriu, nem o alfaiate voou.
(0) comments

Monday, July 06, 2009

Começaram, em Pamplona, as "Los Sanfermines" de 2009.
O Ex-ministro Manuel Pinho esta agora livre para, de lenço vermelho ao pescoço, aproveitar "los encierros" que não parece desconhecer.
(0) comments

This page is powered by Blogger. Isn't yours?