<$BlogRSDUrl$>

Pergaminhos de uma velha Mumia

Monday, February 28, 2005

Por muita falta de atenção que se tenha tido nas aulas de História, todos nós ficamos com a ideia enraizada que os Portugueses tiveram o mundo nas mãos e deixaram-no escapar e que os ingleses não perderam essa oportunidade, veja-se a tímida CPLP e a pujante commonwealth.
Mas, bem vistas as coisas, trata-se mais de diferentes posturas perante a vida do que de olho pró negócio. E por falar em olho, bem demonstrativo do que se afirmou é a diferença, filosófica, entre estas duas expressões: a lusitana : “tou-me a cagar” e a britânica “I don’t give a shit”.
Nós, os portugas, face a insignificância, à miudeza, à pequenez, estamos logo dispostos a dar de presente uma valente bosta, o máximo de atenção que damos ao que não nos interessa é arrear o calhau.
Já os ingleses são um pouco mais somíticos, por mais mesquinho que seja o assunto não lhe dispensam nem um mísero cagalhoto. E apesar de não ser grande a fortuna que retêm, poupam no papel.
E assim é, por mais aprazível que seja a tarefa, é que os ingleses não só “don’t give a shit” seja pelo que for que não lhes interesse, como também “don’t give a fuck”. Já nós, não só aliviamos a tripa, como nos “estamos a foder” para isso.
Ao menos aproveitamos a vida.
(1) comments

Wednesday, February 23, 2005

Eis um texto que vale a pena ler, a Maria Papoila discorre sobre o orgasmo feminino .. finalmente alguem revela o segredo.
(0) comments

Monday, February 21, 2005

A "blogosfera" é de facto um sitio muito estranho, e daí talvez não, talvez apenas seja um reflexo do estranho que é este mundo e quem lá vive.
Numa pequena volta que dei blogosfera, foi mesmo mera cabotagem, encontrei de tudo um pouco.
Há uma loura, neste planeta, que resolveu encher o blog com fotos dela nua, totalmente nuazinha, em variadíssimas posições em cima duma cadeira, de tal modo que andei alí às voltas a ver se encontrava o preço.
Os blogs japoneses são de fugir, ou melhor, são fuji .. kodak, etc. Japonês que se preza tem fotos da família toda, desde a prima mais nova até ao esqueleto do tetra avô e claro que tudo isto aconpanhado dos esclarecedores caracteres chineses.
Também vi papás babados a anunciar ao mundo a chegada dos seus mais recentes rebentos, são blogs ternurentos, cheios de peluches, biberons e coisas do género.
Ele é poesia, ele é prosa, fotos e desenhos, enfim, tudo cabe na blogosfera, tudo faz a blogosfera ... até mesmo este meu "bloguesito".
E agora já sei, se quiser aumentar o número de pageviews só tenho de escarrapachar aqui uma foto da crica da loira e já esta!
(0) comments

Thursday, February 17, 2005

Um passageiro que viagem na Tap e que não fale a língua de Camões corre o risco de se afogar.
É verdade, basta apenas que as circunstancias o proporcionem.
Como é sabido, logo no início de cada viagem há aquela lenga-lenga sobre segurança; nos Airbus da Tap, a lenga-lenga passa em filme, naqueles micro-ecrans que despencam lá de cima. E lá ouvimos o que fazer, com a bagagem, de onde caiem as máscaras de oxigénio, etc, etc, e , claro está, os coletes salva-vidas.
Quem percebe português fica a saber que aquelas bóias amarelas enchem-se puxando a etiqueta colorida OU SOPRANDO no canudinho lateral; até aqui tudo bem, basta ter bóia e fôlego.
Quando se chega à versão inglesa ( o filmezito é bilingue, claro está) fala-se da etiqueta colorida, mas ninguém refere o canudo!!! Ou seja, um inglês pode até ser o “lobo mau” (da história dos 3 porquinhos ... little pigs) lá da terra, mas se se rebenta o cordel da etiqueta não há sopro para ninguém.
(0) comments

Thursday, February 10, 2005

Quase dois anos depois, lá volto eu ao pergamninho.
Não deixa de ser ridículo dispensar algum tempo a "escrevinhar" por estas bandas quando, muito provavelmente, ninguem irá ler, mas enquanto há vida há esperança. Daí ter até incluído um "contador" de incautos ..., digo, visitantes.

A ver vamos se fazemos os hieróglifos mais frequentes.
(0) comments

This page is powered by Blogger. Isn't yours?