<$BlogRSDUrl$>

Pergaminhos de uma velha Mumia

Thursday, December 29, 2005

In illo tempore

«O Sr. Presidente: - Para pedir esclarecimentos, tem a palavra o Sr. Deputado Manuel Alegre.

O Sr. Manuel Alegre (PS): ... O Sr. Deputado [Pacheco Pereira] veio aqui com a pretensão de comandar o tempo e o modo de intervenção do Presidente da República, com a pretensão de amordaçá-lo, e é grave o que isso indicia. Aliás, o seu discurso vem na sequência de uma estratégia política muito clara do seu partido e do presidente do seu partido, que é a de presidencializar a figura do Primeiro-Ministro e secundarizar a figura do Presidente da República. Ora, isto implica uma alteração ou uma subversão do funcionamento do nosso regime, e é isto que está em causa.Com o seu discurso, o Sr. Deputado veio tornar claras a importância decisiva da actuação do Presidente da República, a importância de termos em Belém um homem que, como este Presidente da República, não se deixará amordaçar e a importância da acção e do combate da oposição, porque, de facto, os senhores já não se contentam com a maioria absoluta, caminhando, a passos largos, para a exigência do poder absoluto.
Aplausos do PS.»
13 DE DEZEMBRO DE 1991
Diário da Assembleia da República n.º 013
VI legislatura, 1 Sess. legisl. pag. 279
(10) comments

Tuesday, December 27, 2005

(2) comments

Friday, December 23, 2005

Finalmente!

Finalmente uma boa notícia!
Por intervenção directa do Primeiro-Ministro, Eng. Sócrates, a COLECÇÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA de Joe Berardo irá ficar no Centro Cultural de Belém.
Louvo o Primeiro-Ministro que, em boa hora, resolveu intervir e evitar que aquela colecção fosse parar a França, que há muito a cobiçava.
Parabéns, Sr. Primeiro-Ministro, e obrigado!
(2) comments

Thursday, December 22, 2005

Um pouco mais de azul

No Quarta República esclarece-se, finalmente, o que foi que os "amigos" do Dr. Soares lhe vinham dizer sobre o desempenho do Prof. Cavaco nos Conselhos Europeus.
(0) comments

Tuesday, December 20, 2005

Debate: Cavaco Silva & Mário Soares

No aforismos-e-afins, Tiago Mendes escreveu o melhor post sobre o debate de hoje entre o Prof. Cavaco e o Dr. Soares.

Nota 22.12.05: Já agora, ler também este e mais este post do Tiago.
(0) comments

Monday, December 19, 2005

(0) comments

Tuesday, December 13, 2005


ASA DELTA II

A União Europeia não desarma e quer mesmo saber afinal quem passou por onde para levar quem para onde e para fazer o que.

Calculo que, à boa maneira europeia, venha ai uma Directiva ou mesmo Regulamento para resolver a questão.

E não me admiraria nada que os desgraçados da CIA, no futuro, tivessem de perder o seu tempo apreencher resmas de formulários sempre que puserem os pés na europa.
(0) comments

Saturday, December 10, 2005

«Quebrando a cabeça»...

Com o Quizz lógico do «aforismos e afins».
(0) comments

Tuesday, December 06, 2005

3B-3C-3D-2D-4D

Uma vez que o novo aeroporto da Ota irá ficar perto dos rios Alenquer e Ota e sobre a Ribeira do Alvarinho; que irá ficar em terreno de cheias e que será necessário a construção duma albufeira que evite eventuais cheias, pergunta-se:

Não seria melhor o Governo,em vez de construir o novo aeroporto, pensar em comprar um porta-aviões?
(0) comments

Monday, December 05, 2005


Futurologia educativa

Não se admirem se no futuro receberem por e-mail exemplares de testes (laicos, é claro) dos nossos alunos, semelhantes a este aqui ao lado.



PS: o texto «Entre Santos» é do autor Machado Assis.
(0) comments

Friday, December 02, 2005


OTA-KU

O aeroporto internacional de Tóquio não fica no Ku "de Judas"
(0) comments
O que eu gostaria de ver na camapnha eleitoral:

Numa qualquer cidade portuguesa, a comitiva de campanha agita bandeiras, distribui papeis, grita "palavras de ordem". O velho candidato distribui cumprimentos, beijos e abraços.
Uma carrinha azul aproxima-se e pára no semáforo. O candidato não quer perder a oportunidade e aproxima-se, sorridente, da carrinha para, aproveitando-se dos breves minutos que o semáforo permitir, convencer aquelas "autoridades" que ele é que é bom para o país. Ao chegar à beira do veículo, vê, por detrás do condutor, "um guarda" saltar da cadeira, dirigir-se á janela, deitar a cabeça de fora e gritar, algo irritado:

- Óh Sr. Dr., desapareça!
(0) comments

This page is powered by Blogger. Isn't yours?