Links
- Google News
- 4R Quarta República
- Blasfémias
- Elba everywhere
- Galo Verde
- O Insurgente
- O Reformista
- Vagueando pela Madeira
Archives
- May 2003
- February 2005
- March 2005
- April 2005
- June 2005
- July 2005
- August 2005
- September 2005
- October 2005
- November 2005
- December 2005
- January 2006
- February 2006
- March 2006
- April 2006
- May 2006
- June 2006
- July 2006
- September 2006
- October 2006
- December 2006
- April 2007
- June 2007
- July 2007
- August 2007
- December 2007
- March 2008
- May 2008
- December 2008
- May 2009
- June 2009
- July 2009
- November 2009
- February 2010
Pergaminhos de uma velha Mumia
Tuesday, January 24, 2006
(2) commentsMonday, January 23, 2006
Na noite eleitoral...
Gostei de ver:
O pior da noite:
O discurso de Jerónimo de Sousa, ao assumir a derrota.
Francisco Louçã com mais de 5%.
(2) comments
Gostei de ver:
A irritação de Miguel Portas quando interrogado por uma jornalista sobre a dupla derrota (Cavaco Silva eleito à primeira volta; Francisco Louçã com menos votos que Jerónimo de Sousa) do seu (dele) candidato; apreciei particularmente a forma, quase desesperada, como se agarrava a vã esperança de haver uma segunda volta, quando era já evidente que CS havia ganho à primeira volta.
O grande plano que uma das televisões fez de Joana Amaral Dias, quando Mário Soares assumia a derrota; JAD não conseguiu arranjar "forças" para por um sorriso na cara, ao contrário dos demais apoiantes que, sabe-se lá porquê, estavam todos sorridentes.
O pior da noite:
O discurso de Jerónimo de Sousa, ao assumir a derrota.
Francisco Louçã com mais de 5%.
O primeiro ministro, José Sócrates, a cortar a palavra ao candidato Manuel Alegre, o segundo mais votado da noite.
O triste espectáculo que deram os jornalistas da TVI, tentando defender com unhas e dentes uma sondagem (que era à boca das urnas, mas afinal já não era) sobre as intenções de voto nos partidos. A falta de chá com que um dos jornalistas se dirigiu à Dra. Maria José Nogueira Pinto (que se recusou, e bem, comentar aquela triste ideia) foi chocante.
Mas o melhor, mesmo o melhor que aconteceu ontem, foi a eleição do Prof. Cavaco silva para a Presidencia da República.
Thursday, January 19, 2006
Altamente recomendavel
(3) comments
Recomendo, e muito, uma visita ao blogue Vagueando pela Madeira. Foi uma feliz descoberta que fiz, por acaso, na blogosfera. Fotos lindissimas, um pouco de História e breves explicações sobre a fauna e flora madeirenses.
Parabéns aos dois bloguistas
Tuesday, January 17, 2006
Só para lembrar !
(4) comments
(3) comments
Não é nenhuma novidade, mas como se aproxima o período de reflexão, aproveito esta oportunidade para lembrar que por estas bandas vota-se no Prof. Cavaco Silva.
Saturday, January 14, 2006
O meu «envelope 9»
(2) comments
Toda esta confusão à volta da publicação, pelo "24 Horas", da lista de chamadas feitas por altas figuras do Estado que estariam no tal «envelope 9» do processo casa Pia, trouxe-me à memória o "postal de Natal electrónico" que a Air Luxor me enviou em 2003, por ser, à data, passageiro frequente desta companhia.
No cabeçalho do tal e-mail vinha uma extensa lista, com largas centenas, de endereços electrónicos, todos eles passageiros frequentes a quem a Air Luxor desejava um Feliz Natal. Pouco depois, no mesmo dia, recebi outro e-mail da Air Luxor a lamentar "o eventual incómodo originado com a divulgação".
Não faço a mínima ideia se entre todos aqueles endereços haverá alguma alta figura do Estado (isso implicaria ler todos eles e não há pachorra para tanto), mas calculo que não haja porque não me lembro de ter visto a lista de endereços publicada em nenhum jornal.
Thursday, January 12, 2006
Mutatis Mutandis
(0) comments
O Sr. Ministro da Justiça, A. Costa, disse há dias, num comício do Dr. Soares:
"os portugueses não se podem conformar com a possibilidade de ser escolhido à primeira volta quem eles sabem que perderia à segunda volta. Isso seria uma enorme distorção do processo democrático."
Para não desperdiçar, por completo, as palavras do Sr. Ministro, sugerimos ( ao Ministro e seus pares no governo) que as utilize mais amiúde. Por exemplo, porque não cogitar o seguinte:
"os portugueses não se podem conformar com a decisão do governo de construir um novo aeroporto na OTA e o TGV quando eles sabem que recusariam tal decisão em referendo. Isso seria uma enorme distorção do processo democrático."
Wednesday, January 11, 2006
Coisas sem sentido
(0) comments
Não quero responder, mas quero perguntar. Quero perguntar ao sr. Ministro se com isto quer dizer que um candidato eleito à primeira volta tem menos legitimidade democrática do que se fosse eleito à segunda e, já agora, considerando que já outros Presidentes da República foram eleitos à primeira volta, gostaria de saber se o sr. Ministro acha que, nestes casos, também deveria ter havido uma segunda volta?
Como vou votar nestas eleições, e pretendo votar na primeira volta, gostaria de saber porque razão o meu voto numa eventual segunda volta vale mais do que na primeira.
Já agora, e isto é mera curiosidade, também gostaria de saber porque razão o sr. Ministro, que apoia o dr. Soares (deduzo, por isso, que o ache capaz de ser eleito) acha que se o dr. Soares fosse eleito à primeira, perderia numa segunda.
Finalmente, não sendo constitucionalista, suspeito que a resposta que aplacará as dúvidas do sr. Ministro esteja na própria Constituição.
Para que não caia no esquecimento:
(0) comments
«Ele [Mário Soares] só tinha um caminho decente a seguir depois de um episódio tão deselegante e tão grotesco[no debate com Cavaco silva] o de desistir da sua candidatura.Ele merecia que o seu partido lhe tivesse retirado o apoio logo naquela noite. Era esse também o único caminho decente que restava ao PS.»
De Vasco de Graça Moura, via Galo Verde
O direito à birra
Depois de ter visto, ontem, a entrevista de Pedro Santana Lopes na Sic-Notícias, começo a entender melhor aqueles que "andaram aos pontapés à incubadora".
(0) comments
Depois de ter visto, ontem, a entrevista de Pedro Santana Lopes na Sic-Notícias, começo a entender melhor aqueles que "andaram aos pontapés à incubadora".
Tuesday, January 10, 2006
O direito à irritação
(1) comments
O Dr. Mário soares está mesmo irritado com a comunicação social ao ponto de deixar de lhes falar directamente. Isto porque o candidato parece não gostar dos alinhamentos dos telejornais, do que dizem os comentadores (penso que aqui não estará incluir o Dr. António Vitorino) nem das fotografias que são publicadas.
Afinal, parece que não ter medo de bolos não é lá grande vantagem na corrida á presidência.
Ontem em Setubal, o Dr. Soares afirmou que, por causa da comuniação social, ele terá passado de “pai da pátria a grande perturbador nacional”, mas isso, como o próprio disse, tem de ser explicado e bem explicado: pai da pátria porquê?????????
Monday, January 09, 2006
Peripécias sul-americanas
(0) comments
O recém eleito presidente Boliviano Evo Morales estava de visita à China quando resolveu incluir no seu roteiro a India e o Irão. As más linguas dizem que foi para "chatear" os americanos, mas oficialmente desmente-se, claro.
Só que Morales, ao que parece, está a viajar num avião que é propriedade do governo venezuelano. Até aqui tudo bem, não fora o facto de o avião ter matricula americana e, por isso, estar proibido de sobrevoar e aterrar em solo iraniano.
Deve de ter sido descuido de Hugo chavez que, ao que parece, está mais entretido em ameaçar os produtores de café com nacionalizações do que com os aviões que "empresta".
Voo Azul
(0) comments
Há uns dias atrás, um voo da Monarch Airlines, com destino às canárias, fez uma escala inesperada no Porto Santo para deixar um passageiro embriagado que estava a fazer disturbios a bordo.
Desta feita foi num voo da Air Europe, saído das canárias, que um passageiro embriagado tentou abrir, em pleno voo, uma das portas de saída de emergência.
Pelos vistos não é apenas o tabaco que pode prejudicar a saúde dentro de um avião. Será que irão aparecer os "voos sem álcool"? e de que cor serão?
Friday, January 06, 2006
(6) comments (1) commentsWednesday, January 04, 2006
Gracias e Obrigado
... ao consórcio Luso-Espanhol Macedos/Ricasa pelo belíssimo espectáculo de Fim de Ano no Funchal.
Pode ser visto aqui um video dos primeiros 8 minutos de 2006, no Funchal ... ver e ouvir com som bem alto :-)