<$BlogRSDUrl$>

Pergaminhos de uma velha Mumia

Tuesday, January 24, 2006

Saudades das férias 2
(2) comments

Monday, January 23, 2006

Na noite eleitoral...

Gostei de ver:

A irritação de Miguel Portas quando interrogado por uma jornalista sobre a dupla derrota (Cavaco Silva eleito à primeira volta; Francisco Louçã com menos votos que Jerónimo de Sousa) do seu (dele) candidato; apreciei particularmente a forma, quase desesperada, como se agarrava a vã esperança de haver uma segunda volta, quando era já evidente que CS havia ganho à primeira volta.

O grande plano que uma das televisões fez de Joana Amaral Dias, quando Mário Soares assumia a derrota; JAD não conseguiu arranjar "forças" para por um sorriso na cara, ao contrário dos demais apoiantes que, sabe-se lá porquê, estavam todos sorridentes.

O pior da noite:

O discurso de Jerónimo de Sousa, ao assumir a derrota.

Francisco Louçã com mais de 5%.

O primeiro ministro, José Sócrates, a cortar a palavra ao candidato Manuel Alegre, o segundo mais votado da noite.

O triste espectáculo que deram os jornalistas da TVI, tentando defender com unhas e dentes uma sondagem (que era à boca das urnas, mas afinal já não era) sobre as intenções de voto nos partidos. A falta de chá com que um dos jornalistas se dirigiu à Dra. Maria José Nogueira Pinto (que se recusou, e bem, comentar aquela triste ideia) foi chocante.

Mas o melhor, mesmo o melhor que aconteceu ontem, foi a eleição do Prof. Cavaco silva para a Presidencia da República.
(2) comments

Thursday, January 19, 2006

Altamente recomendavel

Recomendo, e muito, uma visita ao blogue Vagueando pela Madeira. Foi uma feliz descoberta que fiz, por acaso, na blogosfera. Fotos lindissimas, um pouco de História e breves explicações sobre a fauna e flora madeirenses.
Parabéns aos dois bloguistas
(3) comments

Tuesday, January 17, 2006

Só para lembrar !



Não é nenhuma novidade, mas como se aproxima o período de reflexão, aproveito esta oportunidade para lembrar que por estas bandas vota-se no Prof. Cavaco Silva.
(4) comments
Saudades das férias

(3) comments

Saturday, January 14, 2006

O meu «envelope 9»

Toda esta confusão à volta da publicação, pelo "24 Horas", da lista de chamadas feitas por altas figuras do Estado que estariam no tal «envelope 9» do processo casa Pia, trouxe-me à memória o "postal de Natal electrónico" que a Air Luxor me enviou em 2003, por ser, à data, passageiro frequente desta companhia.
No cabeçalho do tal e-mail vinha uma extensa lista, com largas centenas, de endereços electrónicos, todos eles passageiros frequentes a quem a Air Luxor desejava um Feliz Natal. Pouco depois, no mesmo dia, recebi outro e-mail da Air Luxor a lamentar "o eventual incómodo originado com a divulgação".

Não faço a mínima ideia se entre todos aqueles endereços haverá alguma alta figura do Estado (isso implicaria ler todos eles e não há pachorra para tanto), mas calculo que não haja porque não me lembro de ter visto a lista de endereços publicada em nenhum jornal.
(2) comments

Thursday, January 12, 2006

Mutatis Mutandis

O Sr. Ministro da Justiça, A. Costa, disse há dias, num comício do Dr. Soares:

"os portugueses não se podem conformar com a possibilidade de ser escolhido à primeira volta quem eles sabem que perderia à segunda volta. Isso seria uma enorme distorção do processo democrático."

Para não desperdiçar, por completo, as palavras do Sr. Ministro, sugerimos ( ao Ministro e seus pares no governo) que as utilize mais amiúde. Por exemplo, porque não cogitar o seguinte:

"os portugueses não se podem conformar com a decisão do governo de construir um novo aeroporto na OTA e o TGV quando eles sabem que recusariam tal decisão em referendo. Isso seria uma enorme distorção do processo democrático."

(0) comments

Wednesday, January 11, 2006

Coisas sem sentido

«Alberto Costa, o discurso de Leiria, pergunta com implacável lógica política:Faria sentido eleger na primeira volta um candidato que seria derrotado na segunda?Alguém quer responder?»
Via Bicho carpinteiro

Não quero responder, mas quero perguntar. Quero perguntar ao sr. Ministro se com isto quer dizer que um candidato eleito à primeira volta tem menos legitimidade democrática do que se fosse eleito à segunda e, já agora, considerando que já outros Presidentes da República foram eleitos à primeira volta, gostaria de saber se o sr. Ministro acha que, nestes casos, também deveria ter havido uma segunda volta?

Como vou votar nestas eleições, e pretendo votar na primeira volta, gostaria de saber porque razão o meu voto numa eventual segunda volta vale mais do que na primeira.

Já agora, e isto é mera curiosidade, também gostaria de saber porque razão o sr. Ministro, que apoia o dr. Soares (deduzo, por isso, que o ache capaz de ser eleito) acha que se o dr. Soares fosse eleito à primeira, perderia numa segunda.

Finalmente, não sendo constitucionalista, suspeito que a resposta que aplacará as dúvidas do sr. Ministro esteja na própria Constituição.
(0) comments
Para que não caia no esquecimento:

«Ele [Mário Soares] só tinha um caminho decente a seguir depois de um episódio tão deselegante e tão grotesco[no debate com Cavaco silva] o de desistir da sua candidatura.Ele merecia que o seu partido lhe tivesse retirado o apoio logo naquela noite. Era esse também o único caminho decente que restava ao PS.»

De Vasco de Graça Moura, via Galo Verde
(0) comments
O direito à birra

Depois de ter visto, ontem, a entrevista de Pedro Santana Lopes na Sic-Notícias, começo a entender melhor aqueles que "andaram aos pontapés à incubadora".
(0) comments

Tuesday, January 10, 2006

O direito à irritação

O Dr. Mário soares está mesmo irritado com a comunicação social ao ponto de deixar de lhes falar directamente. Isto porque o candidato parece não gostar dos alinhamentos dos telejornais, do que dizem os comentadores (penso que aqui não estará incluir o Dr. António Vitorino) nem das fotografias que são publicadas.

Afinal, parece que não ter medo de bolos não é lá grande vantagem na corrida á presidência.

Ontem em Setubal, o Dr. Soares afirmou que, por causa da comuniação social, ele terá passado de “pai da pátria a grande perturbador nacional”, mas isso, como o próprio disse, tem de ser explicado e bem explicado: pai da pátria porquê?????????
(1) comments

Monday, January 09, 2006

Peripécias sul-americanas

O recém eleito presidente Boliviano Evo Morales estava de visita à China quando resolveu incluir no seu roteiro a India e o Irão. As más linguas dizem que foi para "chatear" os americanos, mas oficialmente desmente-se, claro.

Só que Morales, ao que parece, está a viajar num avião que é propriedade do governo venezuelano. Até aqui tudo bem, não fora o facto de o avião ter matricula americana e, por isso, estar proibido de sobrevoar e aterrar em solo iraniano.

Deve de ter sido descuido de Hugo chavez que, ao que parece, está mais entretido em ameaçar os produtores de café com nacionalizações do que com os aviões que "empresta".
(0) comments
Voo Azul

Há uns dias atrás, um voo da Monarch Airlines, com destino às canárias, fez uma escala inesperada no Porto Santo para deixar um passageiro embriagado que estava a fazer disturbios a bordo.

Desta feita foi num voo da Air Europe, saído das canárias, que um passageiro embriagado tentou abrir, em pleno voo, uma das portas de saída de emergência.

Pelos vistos não é apenas o tabaco que pode prejudicar a saúde dentro de um avião. Será que irão aparecer os "voos sem álcool"? e de que cor serão?
(0) comments

Friday, January 06, 2006

New kid on the blog

Constança Cunha e Sá, solo, n'O Espectro.
(6) comments
A ler

e a assinar por baixo, o post do Tonibler «Fascismo antitabagista».
(1) comments

Wednesday, January 04, 2006


Gracias e Obrigado

... ao consórcio Luso-Espanhol Macedos/Ricasa pelo belíssimo espectáculo de Fim de Ano no Funchal.

Pode ser visto aqui um video dos primeiros 8 minutos de 2006, no Funchal ... ver e ouvir com som bem alto :-)
(3) comments

This page is powered by Blogger. Isn't yours?